Quero receber
o LordCão News

 

 

Franquia

Após um ano de muito sucesso, com cinco novas franquias LordCão em fase de formação, estaremos reabrindo, em outubro de 2012, o processo de seleção para novas franqueadas em todo o território Nacional.

Os cursos começarão em Janeiro e em Maio de 2013.
Aceitamos no máximo 4 canditadas por curso, uma vez que é necessária muita atenção individual, então se seu interesse for grande, estude as informações abaixo e entre em contato sem demora.

Se você:

» É empreendedora
» Gosta de aprender
» Adora cães
» Adora ajudar as pessoas
» Deseja uma profissão diferente

Então seja uma franqueada
da LordCão Treinamento de Cães!

A primeira franquia do gênero no país!

A LordCão é uma empresa de venda de serviços e produtos especializados na mudança comportamental e no treinamento de obediência para cães de companhia. Nosso trabalho é realizado com o dono do cachorro, e não somente com o animal. Nosso objetivo é ensinar a estas pessoas a melhor maneira de resolver os problemas de relacionamento com seu cão para que tenham um boa qualidade de vida juntos.

Esta é a primeira franquia do gênero do Brasil. Nossa franqueada não precisa entender de comportamento canino para se associar à gente. Na verdade, é melhor até que não entenda, pois ela será extensivamente treinada no nosso método para que se torne uma especialista do assunto.

Uma das grandes vantagens do nosso negócio é que a franqueada da LordCão trabalha em casa, nos locais de aula e na casa dos clientes. Não é necessário abrir uma empresa, apenas registrar-se como Empreendedor Individual (o que praticamente elimina os impostos e custos com a burocracia), nem investir em pontos comerciais, instalações, ou empregados. Através de parcerias com pet shops e clínicas veterinárias, realizamos as aulas em grupo em suas dependências, e o restante do trabalho é feito na casa do cliente.

Isto não quer dizer que não é preciso dedicação integral ao negócio, muito pelo contrário, existe muita atividade a ser feita em casa, como o contato com os clientes e parceiros, preparação de material para as aulas, envio de relatórios, resposta a e-mails, etc.

O retorno do investimento na franquia é bem rápido: devido ao baixo custo de operação, em aproximadamente 18 meses a franqueada terá pago todas as suas despesas e passará a ter um lucro mensal.

Os maiores requisitos para se tornar uma franqueada da Lord Cão são gostar de gente, e gostar de cachorro! O resto nós ensinamos...

A franqueada da LordCão tem um estilo de vida agradável e uma rotina variada, entrando em contato sempre com pessoas de alto nível.



Veja mais detalhes abaixo.

Produtos e serviços oferecidos

Somos especialistas em comportamento canino e em solução de problemas comportamentais de cães. Portanto, nosso principal produto é, sem dúvida, a INFORMAÇÃO, e ela é transmitida aos nossos clientes de diversas maneiras, a saber:

» aulas em grupo e individuais
» consultorias
» telefone e e-mail
» apostilas e textos escritos
» através da Internet (homepage, e do jornal Lord Cão News).

Fora nossos serviços, os produtos que comercializamos são complementares ao ensinamento feito aos donos. Somente vendemos produtos de qualidade superior e eficácia comprovada.

Veja abaixo a relação dos nossos serviços e de alguns produtos que podem vendidos:

» Aulas em grupo
» Aulas particulares
» Consultoria para solução de problemas comportamentais
» Seleção de raças e/ou escolha de filhotes
» Coleira Gentle Leader (opcional)
» Brinquedos e produtos específicos para auxiliar na solução de
   problemas comportamentais (opcional)

 


Diferenciação da concorrência

Nosso trabalho se diferencia da concorrência de diversas maneiras, mas a principal delas é que nós ENSINAMOS O DONO E TODA A FAMÍLIA A ENTENDER, EDUCAR E TREINAR O SEU CACHORRO, e não trabalhamos unicamente com o animal.

Veja aqui as principais vantagens competitivas do nosso trabalho:

» O dono treina o seu cachorro junto com nosso treinador. Como o cachorro obedece a quem trabalha com ele, nosso resultado é muito mais eficaz.
» O cachorro não precisa ficar internado para ser treinado.
» Começamos a treinar filhotes assim que chegam em sua nova casa, pois temos técnicas especiais para o trabalho com filhotes.
» As aulas em grupo ajudam a socializar os filhotes.
» É o dono quem estabelece o grau de obediência do seu cachorro (quando ele estiver satisfeito ele pode parar o treinamento ou reduzir a sua intensidade).
» Nós trabalhamos com a Coleira Gentle Leader, que é reconhecida por veterinários e especialistas do mundo todo como o melhor método de mudança comportamental de cães.
»Toda a nossa técnica é baseada em estudos científicos e técnicas elaborados por especialistas e levamos em consideração as características individuais de cada raça e cachorro.
» Nosso perfil cultural e educacional é semelhante ao dos nossos clientes, portanto, podemos nos comunicar com eles de forma mais eficaz.
» Não usamos nem promovemos o uso de métodos violentos com os animais.
» O atendimento ao cliente é imediato e feito com cortesia e dedicação.
» Somos especializados apenas em treinamento para obediência e na solução de problemas comportamentais em cães. Não fazemos treinamento de ataque ou exposições.

A qualidade dos nossos serviços é de extrema importância no nosso trabalho. Basta que um cliente insatisfeito faça comentários negativos com um veterinário ou criador para que estes parem de nos indicar novos clientes. Para isto temos uma seqüência de atividades para verificar a satisfação destes clientes. Os contatos telefônicos pós-venda são fundamentais após os trabalhos de consultoria, e para acompanhar os casos mais difíceis.
Nós cobramos o maior preço/hora do mercado, e queremos continuar assim. Apesar disto, devido à eficácia do nosso método, o custo para o cliente não sai mais caro do que o preço de um adestrador tradicional. Ao contrário dos outros profissionais da área que passam meses, e até anos, treinando um cachorro, para nós bastam poucas aulas para que o cliente tenha todas as informações e técnicas para resolver o problema com o seu animal. E o melhor é que ele ficará independente da gente, pois saberá corrigir seu cão se o problema retornar no futuro.
Nossa qualidade é comprovada através de fichas de avaliação e de feedback dos nossos clientes. Até hoje temos tido um altíssimo grau de satisfação dos nossos serviços.

 


Desafios

Abaixo estão listados os principais desafios para o sucesso dos nossos franqueados:

Encontrar Locais para os cursos:
No início dos trabalhos, logo após o treinamento, o principal desafio do franqueado será obter um local adequado para dar as aulas em grupo. É importante que estas aulas sejam oferecidas em locais de fácil acesso, próximos à residência dos clientes, preferencialmente em área coberta, e adjacente ou dentro de uma pet shop ou clínica veterinária.
O tamanho ideal da área para os cursos é de 90 metros quadrados, e o local deve ter estacionamento adequado para todos os alunos. Parcerias com pet shops são naturais, já que as aulas atrairão um grande número de clientes potenciais para seus produtos e serviços, e eles também indicarão o curso para seus clientes. Além de uma comissão dada por cada curso vendido, a pet shop ainda terá o lucro dos produtos comprados pelos alunos. A maior procura pelos cursos é no final de semana, portanto acreditamos que dois ou três locais de aulas são o suficiente.

Estabelecer uma rede de indicações:
O segundo maior desafio do franqueado é o de estabelecer uma rede pessoal de indicações. O site da LordCão e as propagandas trazem um grande número de clientes, mas a indicação pessoal de veterinários, logistas e criadores da região do franqueado é muito importante também.
Esta rede de indicações é obtida a partir de visitas a estes profissionais e é de grande importância a dedicação do franqueado neste sentido, sendo o ideal que pelo menos duas visitas semanais sejam feitas. Nestas visitas o franqueado irá se apresentar e expor seu trabalho, além de deixar folhetos/cartões de visitas, e um material para posterior leitura. Nossa experiência é que os veterinários e criadores são a maior fonte de indicação local de clientes para nossos serviços.
Os ex-alunos também são uma fonte inestimável de indicação de novos clientes. Sempre que se formam, os alunos devem levar, junto com o diploma, folhetos e cartões para entregar a amigos e ao seu veterinário. Nossa experiência diz que esta divulgação é bastante eficaz, já que ela está sendo feita por um cliente satisfeito e sem compromisso conosco.

 


Propaganda

A propaganda da LordCão é realizada através dos seguintes meios:

» mala-direta
» visitas a veterinários e criadores
» distribuição de folhetos
» anúncios na mídia local (Vejinha, Páginas Amarelas, Jornais de Bairros, etc..)
» Internet (homepage e Lord Cão News)
» artigos em jornais e revistas

No início, as despesas de propaganda irão representar um gasto importante do franqueado. Na medida que a rede de indicações aumentar, os gastos com anúncios na mídia local, ou mala-direta diminuem sensivelmente.

 


Perfil do franqueado ideal

Nossa franqueada ideal tem mais de 25 anos, diploma de nível superior, é capaz de ler textos em inglês, tem um bom nível cultural, gosta de aprender, pertence a classe média ou alta, e sabe se relacionar bem com pessoas de todos os níveis.

Ela é empreendedora, gosta de fazer contatos, de conversar com veterinários, lojistas, criadores e outros profissionais do meio, e quer ser conhecida. Deseja uma profissão onde possa fazer novos amigos e ajudar pessoas! Mas também é preciso gostar de trabalhar em casa, falar ao telefone, dar entrevistas, responder mensagens e escrever artigos.

Ela deve ainda poder se dedicar à nova atividade por pelo menos 6 horas por dia.

Antes de receber a Circular de Oferta de Franquia, conforme determina a Lei do Franchising, a candidata passará por uma avaliação, em pessoa, ou por skype ou semelhante, para ver se seu perfil é adequado para uma franqueada da LordCão.

 


Direitos e deveres do franqueado

Direitos:

» Ter sempre acesso a todas as informações técnicas do trabalho.
» Ter ajuda para aprimorar seus conhecimentos.
» Passar por treinamentos de reciclagem e poder tirar suas dúvidas a qualquer momento.
» Obter todos os materiais necessários para a manutenção do negócio.
» Ser treinado para poder realizar o seu trabalho com qualidade e conhecimento.
» Obter todo o suporte técnico, administrativo e gerencial do franqueador.
» Receber informações sobre o saldo e a destinação da verba do Fundo de Propaganda
mantido pela rede.

Deveres:

» Fornecer as informações de avaliação do seu trabalho.
» Fornecer o cadastro dos seus clientes.
» Trabalhar estritamente de acordo com os procedimentos descritos pelo franqueador.
» Somente trabalhar com os produtos indicados pelo franqueador.
» Pagar mensalmente as taxas de royalties e de propaganda.
» Não participar de nenhuma atividade antiética que venha a macular a imagem
da franquia.



Territórios e valores a serem pagos ao franqueador

A franquia da LordCão não oferece um território exclusivo aos seus franqueados. Como, devido a restrições de tempo, a área de atuação de cada franqueado é relativamente restrita, o trabalho é feito basicamente com parcerias, e os clientes são conquistados através da rede de indicações, as franqueadas poderão fazer as suas atividades em uma mesma cidade, sem divisão de áreas.
Como e é de nosso interesse promover a harmonia entre os franqueados, nós sempre avaliaremos cuidadosamente a viabilidade de uma novas franquia em uma cidade ou área, de forma a evitar conflitos ou divisão de mercado.

Os valores a serem pagos ao franqueador são:

  1. Taxa de treinamento - Ver próximo tópico
  2. Taxa de franquia -  Ver próximo tópico
  3. Royalties - 10% sobre o faturamento
  4. Taxa de propaganda - 5% sobre o faturamento



Estimativa de investimento e retorno

O investimento inicial necessário à aquisição, implantação e entrada em operação de uma franquia da LordCão está estimado em R$ 20.000,00 ou R$26.000,00 conforme abaixo discriminado:

ITENS

R$

• taxa de treinamento

10.000

• taxa de franquia

12.000 ou 6.000 - vide texto abaixo

• livros, revistas, e artigos especializados

1.000

• uniformes, materiais, propaganda local, e outros insumos

2.000

• outros materiais e estoque inicial de produtos

1.000

TOTAL

26.000 ou 20.000

O investimento da taxa de treinamento é único, e deverá ser pago com recursos próprios da franqueada, ao longo do período de treinamento, em 8 parcelas mensais, iguais e consecutivas.

O valor da taxa de filiação ou taxa de franquia é de R$ 12.000 nas capitais e cidades com mais de 400.000 habitantes e de R$ 6.000 para as outras cidades, e deverá ser pago em 6 parcelas mensais após o início oficial das atividades do franqueado. O franqueador dispensa o pagamento de caução, a apresentação de fiador e o repagamento da taxa inicial de franquia quando da(s) renovação(ões) do(s) contrato(s) de franquia.

O retorno estimado para o investimento depende em grande parte da dedicação da franqueada em estabelecer locais para aulas em grupo e redes de indicação. Em nossa experiência o tempo médio é de 18 meses após o início das atividades.

 


Treinamento

Antes de se tornar uma franqueada da LordCão, a candidata passará por um intenso treinamento, onde aprenderá psicologia canina, treinamento de cães, perfis comportamentais das raças caninas e outras questões fundamentais para seu bom desempenho. Ao final deste treinamento, caso aprovada, receberá o Manual do Franqueado da LordCão, onde aprenderá a operacionalização da franquia.

Este trabalho está estimado em 8 meses de duração, e será feito através de estudo dirigido, conferências pela Internet, e visitas ao franqueador.

No início de cada mês a franqueada em treinamento receberá uma apostila que ela deverá estudar, assim como as partes dos livros indicadas, para debater e tirar dúvidas durante as aulas semanais. As avaliações serão feitas subjetivamente pela franqueadora, durante estas aulas. Durante as visitas da candidata, será feito seu treinamento prático, sendo este também avaliado. Na fase final do treinamento serão mandados casos reais para a avaliação e sugestão de soluções pela canditada.

Os resultados de todas essas avaliações serão acumulados e usados para a definição do momento que a franqueada poderá iniciar os trabalhos. Avaliações insatisfatórias terão como conseqüência o impedimento de se tornar uma franqueada da LordCão.

Caso a candidata não seja aprovada, a critério exclusivo da franqueadora, ela será impedida de usar o nome da LordCão e de se tornar uma franqueada. Neste caso a Taxa de Franquia não será paga e a Taxa de Treinamento não será devolvida. Todas as nossas franqueadas aprovadas na fase de treinamento recebem um Certificado da LordCão.

 


Atuais franqueadas

Atualmente a LordCão possui duas franquias, uma no Rio de Janeiro-RJ e outra em Nebraska/USA

Caso deseje obter mais informações diretamente com as franqueadas:

» Ana Claudia Villaça- Rio de Janeiro/RJ
tel.: (21) 3264-7419 ou 99645-5648
ana@lordcao.com

» Kátia Aboim - Belo Horizonte/MG
tel.: (31) 3421-0964 / 9493-8099
katia@lordcao.com

» Bruna Portilho - Niteroi/RJ
tel.: (21) 2616-5469 / 8876-3750
bruna@lordcao.com

» Flávia Lopes - Palmas/PR
tel.: (46) 3262-5298 / 9932-4087
flavia@lordcao.com

 


Apoio e suporte do franqueador

A LordCão se compromete a oferecer todo o suporte técnico, administrativo, operacional, e de marketing aos seus franqueados. Em troca ela fiscalizará as atividades das franqueadas, para verificar a qualidade dos trabalhos e obediência às normas estabelecidas.



Conclusões

A franquia da LordCão é um excelente negócio para quem gosta de "fazer o seu próprio tempo" e quer trabalhar em uma coisa rentável e divertida, ou para donos de Pet Shops que desejem oferecer mais um serviço para os seus clientes e aumentar o movimento da sua loja. Em junho/99 ela foi considerada por um dos maiores especialistas em franchising do Brasil, como a 6a melhor opção de franquia do momento (Revista Empreendedor de junho/99).

A franquia é para nós a melhor maneira de dividir o nosso sucesso, continuar expandindo e conquistar clientes de todo o Brasil com um baixo investimento e sem perder a qualidade dos serviços. Temos certeza que as pessoas com o nosso perfil vão adorar trabalhar como nós!

 


Para mais informações entrar em contato com
Daniela Prado nos telefones (21) 2513-9379 ou 99642-4412.


© LordCão 2009