Quero receber
o LordCão News

 

Quem Somos

Histórico

A LordCão Treinamento de Cães é hoje uma das mais conceituadas empresas de treinamento e solução de problemas comportamentais de cães de no Brasil.

Fundada em 1997, foi pioneira no conceito de treinamento e reabilitação específicos para cães de companhia e vem desde então ajudando donos a entenderem, educarem, treinarem e se relacionarem de forma harmoniosa com seus cães.

São 15 anos de amizade e dedicação a nossos clientes, humanos e caninos!

A LordCão atua, no momento, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, e em breve estaremos também em Niterói e de volta a São Paulo.

A diferença do nosso trabalho para o adestramento convencional está na grande importância que damos a ensinar ao dono as técnicas que tornam o seu cão obediente. Nosso princípio é que o dono deve se tornar capaz de entender e se comunicar com seu cão, para tornar-se capaz de dar continuidade ao treinamento sozinho, viabilizando assim uma convivência harmoniosa por toda a vida.

Para isso orientamos e instruímos os donos a entender como seus cães vêm o mundo, como eles pensam, suas reais necessidades e quais as características mais marcantes da sua raça e personalidade, habilitando-os assim a prevenir e resolver futuros problemas no seu comportamento.

Nosso objetivo é trazer harmonia, que os donos possam desfrutar da alegria de ter um cão obediente, educado e companheiro, e que os cães tenham uma vida plena, amados por seus donos e adaptados a seu modo de vida.

Nossas treinadoras passam por uma rigorosa seleção e extensa formação teórica e prática, para levarem a todos os nossos clientes nossa metodologia, trazida para o Brasil por nossa fundadora, Claudia Pizzolatto. Trata-se de uma adaptação do que é feito nas melhores “Dog's Obedience Schools” dos EUA, e pelos mais conceituados comportamentalistas de lá, onde os cães domésticos são treinados para obediência a partir de dois meses de idade, com especial enfoque em sua socialização, educação, e na convivência deste com a família e sociedade.

Durante os 3 anos de estudos e prática nos Estados Unidos, Claudia teve como mentores, Daryl Cooper da Big D's Dog Training e Chuck da Alpha Academy, dois dos mais renomados treinadores norte americanos. Participou de diversos seminários, cursos, e congressos sobre técnicas de treinamento e sobre comportamento de cães, e finalmente diplomou-se  em Psicologia Canina e como "Professional Dog Trainer" pela National Dog's Training Association, (NDTA).

De volta ao Brasil, além do trabalho prático, desenvolveu um sistema de franquia, possibilitando assim o crescimento da família LordCão e a divulgação de sua metodologia.

No ano 2000, Daniela Prado juntou-se à família, e em 2009 a LordCão passou para seu comando.

Claudia Pizzolatto
Claudia Pizzolatto, fundadora da LordCão

 

Princípios e Objetivos

A diferença do nosso trabalho para o adestramento convencional está na grande importância que damos a ensinar ao dono as técnicas que tornam o seu cão obediente. Nosso princípio é que o dono deve se tornar capaz de entender e se comunicar com seu cão, para tornar-se capaz de dar continuidade ao treinamento em casa, viabilizando assim uma convivência harmoniosa por toda a vida.

Por isso orientamos e instruímos os donos a entender como seus cães vêm o mundo, como eles pensam, suas reais necessidades e quais as características mais marcantes da sua raça e personalidade. Assim fica muito mais fácil prevenir e resolver futuros problemas no seu comportamento.

Nosso objetivo é que donos e cães vivam em harmonia, que os donos possam desfrutar da alegria de ter um cão obediente, educado e companheiro, e que os cães tenham uma vida plena, amados por seus donos e adaptados a seu modo de vida.


© LordCão 2009